Um Caminho Seguro Para Os Nossos Dias...

Em meio a um coro de tantas vozes e caminhos dúbios, buscaremos juntos uma trilha segura para o crescimento espiritual e teológico da nossa nação!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

E.T.R. Nossa proposta educacional para 2011

E.T.R: nossa visão para 2011.

No final de mais um ano letivo queremos refletir e pronunciar publicamente a missão da E.T.R no contexto do ensino teológico brasileiro.
A Escola Teológica Reformada surgiu com a tripla missão:
a) de servir à igreja de Cristo, formando teologicamente seus líderes;
b) preparando cristãos para compreenderem e agirem em suas cidades, de uma forma bíblica e culturalmente contextualizada, de forma a desenvolverem seu chamado, como profetas de Deus na sua cultura;
c) desenvolver um projeto educacional que una o profundo conhecimento teológico com a piedade, devoção e missão.
Orientados por esta tripla missão, a E.T.R. montou uma grade curricular que privilegia, ao mesmo tempo:

-disciplinas formadoras da cosmovisão cristã na vida do cristão, como Antigo e Novo Testamento, cosmovisão reformada, Teologia Sistemática e História da Igreja (disciplinas basilares), mas também disciplinas que auxiliam o cristão a compreender e a agir de forma contextualizada como Filosofia, Aplogética, Discipulado, Missões e Teologia e Espiritualidade no Brasil.

Mais especificamente, nossos alunos têm recebido uma leitura dessas disciplinas a partir de uma teologia reformada e pactual que julgamos mais consistente biblicamente, e que fornece as melhores categorias para uma ação contundente no mundo, em sintonia com as grandes questões e dilemas da socidade contemporânea.

A estrutura educacional da ETR não é centralizadora. Não desejamos desenvolver nossa proposta educacional restritos à Barra da Tijuca. Nascemos com a vocação de servir à igreja de Cristo, onde as dificuldades de formação de líderes sejam mais preementes. Por isso, temos desenvolvido o lema de que "sua igreja local pode se tornar um novo campus de formação de líderes". Nesse sentido, formamos uma turma do curso intensivo, em Campo Grande, e iniciamos também uma nova extensão em Miguel Couto, na Baixada Fluminense.

Por fim, cremos que nascemos também com a vocação de servir à igreja através da ministração de pequenos cursos práticos, como é exemplo, o curso intensivo (2 anos), o curso de verão em Miguel Couto, que acontecerá em Janeiro e Fevereiro, e o curso de aconselhamento para casais e famílias que terá uma continuidade em Junho do próximo ano, além dos cursos de Inglês com excelentes professores e com preços justos.

Não esquecemos as potencialidades do mundo virtual. Por isso, estamos terminando a nova página da web, através da qual desenvolveremos os cursos à distância.

Por estas razões, nos dirigimos aos líderes de igrejas locais, nos oferecendo para receber e formar teologicamente seus líderes. Mas, também, aos cristãos desta cidade, crendo que na nossa escola encontrarão uma formação bíblica, missional, culturalmente relevante e consistente.

A Escola Teológica Reformada não é só uma Escola de Teologia, é uma grande família, onde grandes homens e mulheres se tornam grandes cristãos. A E.T.R quer participar da sua vida!
Entre no nosso blog, www.escolateologicareformada.blogspot.com torne-se um seguidor, e esteja por dentro desta grande proposta educacional que vai transformar a tua vida!

A Direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário