Um Caminho Seguro Para Os Nossos Dias...

Em meio a um coro de tantas vozes e caminhos dúbios, buscaremos juntos uma trilha segura para o crescimento espiritual e teológico da nossa nação!

terça-feira, 3 de maio de 2011

II Curso de Aconselhamento para casais e família

II Curso de Aperfeiçoamento em Aconselhamento de Casal e família:

Desde os primeiros dias de recém casados quando o par conjugal passa a viver com as imperfeições um do outro, surgem indagações e expectativas que influenciam na trajetória da família em formação. Famílias já estabelecidas têm sua história, às vezes pontuada por conflitos, vicissitudes, queda de afetividade, etc...

Considerando que os conflitos são enfrentados com mais eficiência quando conhecemos suas causas e os princípios que podem ser usados em face dos mesmos, a Escola Teológica Reformada resolveu oferecer o II Curso de Aperfeiçoamento em Aconselhamento de Casal e Família.
Objetivo e Público Alvo:

Capacitar líderes que trabalham com casais e famílias, assim como todos os cristãos interessados nesta temática para auxiliarem a família em suas indagações e expectativas buscando um processo de harmonia e integração.
Módulos:

03/09– 1º sábado: Comunicação: Sua função Construtiva na Dinâmica Familiar (para o primeiro momento da aula) e Meia Idade: Desafios e Possibilidades.

Profª. Dra. Solange Lívio – Psicóloga Clínica; Mestrado em Psicologia da Personalidade pela UFRJ; Especialista em Psicologia Clínica e Psicologia Escolar pelo CRP-RJ.
10/09 - 2º sábado: Auto-estima: sua função na personalidade saudável (para o primeiro momento da aula) e Disciplina: sua importância para a personalidade saudável (no segundo momento da aula).

Profª. Dra. Solange Lívio – Psicóloga Clínica; Mestrado em Psicologia da Personalidade pela UFRJ; Especialista em Psicologia Clínica e Psicologia Escolar pelo CRP-RJ.
17/09- 3º sábado: A Família e as Delicadas Relações com o Sistema de Saúde.

- A doença, o doente e o ambiente familiar.

Profª Maud Monteiro de Carvalho – Psicóloga - graduada pelo Instituto Brasileiro de Medicina de Reabilitação (Faculdade de Ciências da Saúde e Sociais - UNI IBMR.).

Pós graduação "Lato Sensu" - em Psicologia Clínica - Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro;

Pós graduação "Lato Sensu" - em Psicologia Hospitalar - Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro; Especialização em Psicoterapia Breve - Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro.
Horário: 8:30 às 12:30.

Investimento: 80,00, com desconto de 50% para casais e alunos da ETR.

O valor por aula é de 30,00.
Coordenadora: Elda Regina Bacelar: Psicóloga Clínica, Pós-Graduada em Terapia de Família e Especialista em Terapia Breve.

Inscrições pelo e-mail: escolateologicareformada@ig.com.br

Tel: 21- 24931999

Site: www.etr.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário