Um Caminho Seguro Para Os Nossos Dias...

Em meio a um coro de tantas vozes e caminhos dúbios, buscaremos juntos uma trilha segura para o crescimento espiritual e teológico da nossa nação!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Dois cursos que você não pode perder!! Teologia e Espiritualidade no Brasil e Apologética

-Curso de Teologia e Espiritualidade no Brasil



O curso de Teologia e Espiritualidade no Brasil visa estudar textos de autores nacionais, tais como Ricardo Barbosa, Leonardo Boff, Osmar Ludovico, entre outros, demonstrando, desta forma, as diversas facetas do amplo conceito de espiritualidade.

Seguindo uma metodologia de leitura e debates, nossa proposta é de enriquecer e aprofundar o tema da espiritualidade que é de valor inestimável para todo o cristão e ser humano.



Professora Priscila.

Todas as Quintas, das 19 às 20:30.

Início das aulas: 17 de Fevereiro.

Sem pré-requisitos.



-Curso de Apologética 2



O curso de Apologética 2 visa compreender o método apologético de um dos maiores pensadores cristãos da atualidade Timothy Keller.

Através da leitura de sua obra Reasons for God, traduzida para o português com o sugestivo título Fé na Era do Ceticismo, procuraremos analisar sua concepção de defesa racional da fé cristã, método, possibilidades e limites do mesmo, além de entendermos as influências do filósofo Alvin Plantinga na formulação da apologética de T. Keller.

Esta leitura conduzirá aluno e professor a debaterem a possibilidade de se provar a racionalidade das crenças centrais do Cristianismo, tais como, a crença no pecado, no criacionismo, na necessidade de redenção e julgamento final, entre outras crenças.



Professor João Cardoso

Terças-feiras, das 19 às 22h.

Início das aulas em 15 de Fevereiro e término no final de Abril.

Sem pré-requisitos.

Confira mais cursos, artigos e vídeos no novo site da E.T.R. www.etr.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário