Um Caminho Seguro Para Os Nossos Dias...

Em meio a um coro de tantas vozes e caminhos dúbios, buscaremos juntos uma trilha segura para o crescimento espiritual e teológico da nossa nação!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Homilética 1

Amigos, a E.T.R estará oferecendo a partir de Outubro um curso de 2 meses sobre Homilética. Certamente, uma oportunidade única para você e os líderes da sua igreja se prepararem para a pregação do evangelho através dos púlpitos da nossa cidade.
Esperamos por você!
Inscrições abertas pelo telefone 21- 24931999.
E-mail: escolateológicareformada@ig.com.br

Confira o conteúdo deste módulo:

Ementa da disciplina Homilética 1

2010/2º Semestre ( 08 de outubro até 3 de dezembro)

Prof. Pr. Juan de Paula (Bacharel em Teologia pela Universidade Mackenzie, Pastor na Igreja Batista Central em Iguaba Grande). Contato: juancalvin@gmail.com

Objetivo: Iniciar os alunos na prática da pregação expositiva dentro de uma filosofia de ministério de pregação moldada pelo Evangelho de Jesus Cristo, centrada na palavra da Cruz. O objetivo não é trabalhar o formato ou o design do sermão, mas sim seu conteúdo central. Conversaremos também sobre a pregação do Evangelho no contexto da plantação e revitalização de igrejas.

Material Bibliográfico: DEVER, Mark (org.) A pregação da Cruz: Um chamado à pregação expositiva e centrada no Evangelho como foco do ministério pastoral. Traduzido por Soraya Bastos Vieira Bausells. _São Paulo: Cultura Cristã, 2010. 159 p. (Cada aluno deve adquirir um exemplar)

Didática: Em cada aula terá um debate sobre um capítulo do livro (são sete) em sequência, interagindo também com outras literaturas sobre pregação durante a exposição do capítulo.

Avaliação: 1a - Resenha (resumo crítico) de um capítulo do livro de preferência do aluno (entre 1 a 3 folhas) e 2ª – Uma breve exposição do Evangelho em sala de aula.

OBS: descontos de 20% para grupos de igrejas!

Um comentário: