Um Caminho Seguro Para Os Nossos Dias...

Em meio a um coro de tantas vozes e caminhos dúbios, buscaremos juntos uma trilha segura para o crescimento espiritual e teológico da nossa nação!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

No Poder do Evangelho! Pr. Dell Cordeiro

No poder do Evangelho!!!

Nos últimos 3 dias participei de uma conferência maravilhosa sobre Plantação de igrejas, onde Deus falou comigo poderosamente. Eu pude repensar tantas coisas no processo de plantação da minha igreja, sobre minha família e também sobre o meu chamado para pastorear ovelhas. De fato, foi um tempo onde Deus nos visitou com sua graça. Eu pude ver homens que encarnaram o evangelho de uma tal forma que eu ousaria dizer que não são mais eles quem vivem, mas Cristo neles... Minha esposa me disse: - Eu tenho um senso de privilégio enorme a respeito desta igreja! Meus amados, acreditem, realmente pude ouvir a voz de Deus ali muitas vezes. Ministramos o louvor e senti uma presença extraordinária da graça de Deus como não sentia há algum tempo ministrando o louvor (confesso). Mas a conferência chegou ao fim e era hora de voltar pra casa, arrumamos os instrumentos e, como sempre, ficamos muito cansados e exaustos... Cheguei em casa pensando o quanto sou pequeno e o quanto preciso da graça de Deus para ir adiante. Contemplei a excelência do Criador de perto, por meio da vida de servos fiéis e isso humilhou de tal forma meu coração arrogante que não conseguiria lhes descrever os medos e as ansiedades que me assaltaram no momento em que pus os pés em casa. Entrei, arrumei as minhas coisas e não queria ouvir nada e nem ninguém falar, o celular tocou, não atendi, só queria ficar sozinho e tentar de alguma forma me esconder. Estava comovido com o que Deus havia feito e falado, mas ao mesmo tempo, me sentindo o maior dos pecadores no que diz respeito à plantação de Igreja.
Fui pro escritório sentei de frente pro computador e fui ler um devocional que faço na internet a fim de alguma forma ouvir a voz de Deus. O que eu queria era alguma direção, alguma orientação, estava confuso de mais para tomar qualquer atitude. Mas me achando desqualificado para qualquer que fosse a obra que pudesse tentar me engajar. Entenda, a Conferência foi poderosa, eu é que me sentia muito pecador. Mas a Bíblia ensina que a tristeza segundo Deus produz fruto... E eu estava ali tentando mais uma vez, depois destes três dias ouvindo Deus falar, precisando novamente, como um bebê que demanda a presença em tempo integral dos pais, ouvir Deus falar comigo de novo. Até que inclinei o rosto sobre o teclado do computador e fiquei calado, já completamente desiludido a este respeito e então toca o telefone: -Amados, eu não consigo deixar de crer que Deus fala ainda hoje, por meio de profecias bíblicas, com base nos princípios das Escrituras! Então, Deus falou comigo! e Ele disse: - CONTINUE TRABALHANDO FORTE E CONFIANDO EM MIM! Porque eu estou regando as sementes e no meu tempo você vai colher os frutos. Disse ainda que eu deveria me lembrar do poder do Evangelho que me converteu e que eu só precisava deste poder pra que as pessoas viessem até Cristo. Falou do quanto me ama e me lembrou que não fui chamado e levantado ao ministério sagrado por homens, mas pelo seu Espírito que é o único que autoriza todo e qualquer ministério... Meus amados, este é o tipo de misericórdia que é capaz de resgatar os excluídos e fazê-los se sentar na mesa dos filhos, que é capaz de levantar os mortos e trazê-los de volta à vida. Não se trata de viver preguiçosamente e esperar que Deus faça tudo por você, mas diz respeito a trabalhar realmente duro, estudar e desenvolver suas capacidades, entretanto, tudo isso com sua confiança apenas em Jesus e no que Ele fez na cruz por você. Alguém já disse: Não confie nos meios, Confie na fonte!
Uma das coisas mais ensinadas na conferência foi a centralidade do Evangelho e sua direta relação com o sucesso na plantação de uma igreja. O nosso salvador endossa esta mensagem, e eu não posso fazer diferente, somos dependentes dele e somente dele.
Cristo me disse hoje que o Evangelho é suficiente e que eu devo esperar apenas dele todo e qualquer resultado... Disse também o Senhor: - As minhas palavras são ESPÍRITO E SÃO VIDA! Logo, o que confere dignidade ao seu trabalho é o que Cristo fez na cruz por você não se esqueça disso, ouça o que Cristo falou também para mim e irá viver o seu ministério no poder do evangelho!

PAZ
Pr. Dell Cordeiro
Plantador de Igreja
Formado pela ETR

Um comentário:

  1. Obrigado Pastor!

    Ao ler também fui impactado pelo poder o evangelho. Não pude estar, pois estou trabalhando, não me entenda mal, digo secular. Sou um jovem precisando de suporte a área de implantação de igrejas.

    jesse.almeida@gmail.com
    http://aexcelenciadasescrituras.blogspot.com/

    ResponderExcluir