Um Caminho Seguro Para Os Nossos Dias...

Em meio a um coro de tantas vozes e caminhos dúbios, buscaremos juntos uma trilha segura para o crescimento espiritual e teológico da nossa nação!

sexta-feira, 9 de março de 2012

Conferência Atos 29 Plantação de Igrejas

Caros alunos,

como foi anunciado, a ETR tem uma parceria com o Restore Brazil e Atos 29 Brazil, com o objetivo de fornecer aos alunos da ETR uma formação contínua em termos de liderança e plantação de igrejas.
Essa formação acontece de duas formas: através da participação dos alunos nas reuniões mensais do Restore Brazil, e também por intermédio da conferência anual Atos 29 para Plantadores de igrejas.
Se está interessado em receber formação nesta área, precisa de se inscrever e participar tanto das reuniões mensais, quanto da conferência anual.
Sua participação será transformada em créditos para ser aprovado nas disciplinas de Plantação de igrejas e Liderança da ETR.

Se este é o seu caso, por favor se inscreva no site http://www.atos29brasil.com/ até ao dia 31 de Março para receber um desconto especial de 20%, destinado somente para os alunos da ETR.

É importante destacar que o desconto só vale para aqueles que se inscreverem e pagarem até ao dia 31/03.
A tabela com desconto é a seguinte:

- R$79 até 31 de Marco
- R$99 até 30 de abril

Neste valor já estão incluídos livros e o material das palestras.

Aproveitem!

http://www.atos29brasil.com/

quinta-feira, 1 de março de 2012

Curso de Teologia à Distância EAD www.etr.org.br

Escola Teológica Reformada
Ensino à distância (E.A.D.)

-O que é a E.A.D.?
O ensino à distância consiste em mais uma ferramenta didática, à disposição de quem deseja estudar disciplinas da área de Teologia, oferecidas pela grade curricular da E.T.R. Com esta ferramenta, a nossa Escola pretende estender a sua formação a outros estados do Brasil.
Especificamente, o E.A.D. usa mecanismos que possibilitam o estudo, à distância, concentrados na sua plataforma na web page da ETR www.etr.org.br . Esses mecanismos são interativos, e pretendem colmatar a ausência do aluno nas aulas presenciais.
O ensino à distância tem se tornando, cada vez mais, um caminho escolhido para o desenvolvimento da escolaridade, numa geração marcada pela realidade virtual e pelos relacionamentos na web, acrescentadas às dificuldades, cada vez mais intransponíveis, de acesso viário aos locais de ensino.
Neste tipo de estudo, portanto, salientam-se a responsabilidade atribuída ao aluno na organização e no desenvolvimento do seu plano de estudo, e na interação com os professores, através dos mecanismos disponibilizados na plataforma EAD.

-O E.A.D na E.T.R.
O início do E.A.D. dentro do currículo do curso de Teologia tem como finalidade primordial ampliar as possibilidades de estudo para os alunos, adequando-se a Escola à nova realidade do princípio do Século XXI.
Num primeiro momento, o curso decorrerá num nível experimental, com disciplinas avulsas, retiradas do currículo do curso de Teologia, a critério da Direção da Escola. Num futuro próximo, estas disciplinas avulsas evoluirão para o Curso de Teologia à distância.
A aprovação nessas disciplinas contará sempre como crédito para o curso integral de Teologia (04 anos) oferecido pela E.T.R.




-Nível do curso:

O nível das disciplinas oferecidas E.A.D. corresponde ao do Bacharel. Por enquanto, o E.A.D. ainda não oferece disciplinas do nível de especialização (Lato Senso). O reconhecimento das disciplinas EAD, por outras instituições de ensino teológico, é da responsabilidade do aluno.


-Objetivos das disciplinas:
-Uma formação consistente com o nível de Bacharel, em disciplinas fundamentais para a construção do saber teológico;
-Desenvolvimento de uma formação teológica que una a tradição, a Teologia e a espiritualidade Reformadas, num ambiente interdenominacional;
-Unir o confessionalismo reformado a uma reflexão crítica e construtiva sobre os dilemas da sociedade contemporânea, num ambiente de piedade, visando a missão integral da igreja.

-Público-alvo:
As disciplinas do Curso à distância têm como público alvo as pessoas que tenham completado o Segundo Grau Completo, e também aquelas que já possuem um curso de
nível superior noutras áreas, e que possam se beneficiar com o estudo da Teologia ao nível de Bacharel.
Recomenda-se aos alunos que não possuam o Segundo Grau, que se inscrevam, primeiramente, no Curso Intensivo de Teologia que se compõe de disciplinas básicas da formação teológica. (Ver grade Curso Intensivo Teologia www.etr.org.br )

-Corpo Docente:

O corpo docente constitui-se de professores de professores capacitados, piedosos, que obtiveram um preparação consistente em Instituições de ensino superior alinhadas à confessionalidade e visão da E.T.R.



-Reconhecimento do curso:
Este curso não possui reconhecimento do M.E.C. Oficialmente a ETR recomenda que seus alunos, posteriormente, procurem a validação do diploma de Teologia junto a Instituições de ensino superior alinhadas à confessionalidade e visão da E.T.R. Para ter acesso à lista dessas instituições, entre em contacto com a direção da Escola.


-Disciplinas e conteúdos programáticos:
Por enquanto, o E.A.D. está oferecendo as disciplinas de:

-Cosmovisão Reformada 1, 2, e 3;
-Discipulado;
-Aconselhamento Cristão;
-Missões;

-Recursos didáticos:

O ambiente virtual proporcionará ao aluno um conjunto de recursos didáticos tais como apostilas, capítulos de obras, exercícios e provas com a devida correção dos professores.
O aluno terá acesso também ao professor, podendo tirar suas dúvidas por e-mail, ou via skype, no dias e horários previamente definidos pelo professor.

-Calendário das disciplinas:

As disciplinas são semestrais, subdivididas em módulos temáticos, dentro do período de 6 meses. (Ver a estrutura específica de cada disciplina nas ementas).
O calendário dos módulos e sub-módulos é o seguinte:
-Início das aulas para todas as disciplinas: na primeira semana de Março;






-Organização dos módulos:
-Módulo 1: Março
-Módulo 2: Abril
-Módulo 3: Maio
-Módulo 4: Junho
-Módulo 5 e 6 : Julho


-Inscrição e cancelamento da matrícula:
As inscrições devem ser feitas respeitando os procedimentos e as datas definidas no site da ETR www.etr.org.br

-Processo de inscrição:

Inscrição online no site www.etr.org.br e definição das disciplinas;
O aluno receberá um e-mail de confirmação da secretaria com as instruções para concluir a inscrição + boleto do primeiro módulo e pré-inscrição;
O comprovante de pagamento da pré-inscrição e do primeiro módulo devem ser enviados para o e-mail da escola contato@etr.org.br ou por FAX (21) 24931999.
Após a confirmação do pagamento, o aluno receberá um e-mail com o seu login e a senha de acesso ao ambiente virtual;
O login e a senha de acesso serão bloqueados caso o aluno deixe de pagar as mensalidades.
6. Em caso de cancelamento de disciplinas, este deve ser realizado, obrigatoriamente, até 10 dias após após a inscrição e do primeiro pagamento, através do e-mail da ETR. Depois deste prazo, nem o valor da pré-Inscrição nem a inscrição serão devolvidos.

-Investimento:
-Pré-Inscrição (para alunos novos): 40,00 reais. Já inclui o valor da carteirinha.
-Valor de 1 disciplina = 90 reais; 2 disciplinas= 180 reais; a partir de 3 disciplinas pacote com desconto no valor de 250 reais.
OBS: Consulte os planos de desconto semestrais, e também para grupos, junto à secretaria da ETR.
-o não pagamento das mensalidades bloqueará automaticamente o acesso do aluno ao ambiente virtual.