Um Caminho Seguro Para Os Nossos Dias...

Em meio a um coro de tantas vozes e caminhos dúbios, buscaremos juntos uma trilha segura para o crescimento espiritual e teológico da nossa nação!

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Bem vindo à Escola teológica da Barra da Tijuca. Gostaria de te convidar a conhecer as razões pelas quais a nossa Escola pode enriquecer a sua vida e a sua igreja local.

E essas razões podem ser definidas na seguinte declaração que constitui o lema da nossa instituição de ensino: "Piedade e verdade unidas no serviço da igreja de Cristo".

Por que, em primeiro lugar, a verdade? Porque a nossa Escola está comprometida com a veracidade e a autoridade das Escrituras Sagradas do Antigo e do Novo Testamento. Não existe nada mais relevante para a nossa geração do que resgatar o ensino e a compreensão da Bíblia, e das áreas afins do saber que auxiliam o seu estudo.

Por isso, perguntamos: qual é a raiz do seu saber? Como Escola, queremos cumprir a tarefa de te ajudar a criar fortes raízes na sua caminhada espiritual com Cristo. E não existe raiz mais forte, duradoira e que dê mais alimento ao cristão do que o profundo conhecimento das Escrituras.

Em segundo lugar, a Escola teológica Reformada está comprometida com a formação desta geração de líderes e pastores de igrejas evangélicas, equipando-os, nas diversas áreas da teologia, liderança, plantação de igrejas e missões.

Fomos chamados, como escola, para servir a igreja de Cristo. Assumimos a responsabilidade de equipar cristãos, líderes e pastores de comunidades cristãs numa teologia que seja bíblica e relevante, capaz de identificar e responder eficazmente aos grandes dilemas da sociedade contemporânea.

Por último, cremos que o ensino teológico saudável é aquele que une um profundo conhecimento da verdade à prática de uma vida piedosa, num ambiente de fé, oração, adoração e temor a Deus. O ensino que transforma é aquele que segue o modelo de Jesus: a verdade que encarnou na história para redimi-la.

Os tempos são difíceis. O despreparo teológico tem levado líderes cristãos à exaustão espiritual e à incapacidade de se comunicar com a sua cultura. Queremos te ajudar nesta tarefa.

Convido você a escolher a nossa Escola como um caminho seguro para a tua formação teológica.